O juiz Fernando José Alves Silva decretou na tarde desta sexta-feira (17) a prisão preventiva de Francieldo da Silva Gomes. Ele é suspeito de esfaquear a ex-companheira enquanto ela estava deitada na rede com a filha do casal no colo na cidade de Parnaíba.
O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (16) em uma casa que fica localizada no bairro Frei Higino. Segundo a Polícia Civil, a vítima denunciou que estava separada do homem desde março de 2024, mas que ele tinha chegado nos últimos dias de Brasília, e estava na casa dela. Segundo a mulher, ele havia feito ameaças na véspera, dizendo “amanhã vai ter velório”.
Na madrugada seguinte, a vítima relatou que estava com a filha do casal de 8 anos deitada em uma rede quando sentiu uma pancada nas costas, que na verdade, foi uma facada. A vítima também relatou que o suspeito tentou agredir a própria filha, mas que foi impedida pela mãe.
A vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram diligências em busca do suspeito. O suspeito se entregou, ligando para a polícia na tarde de quinta e indicando onde estava. Ele foi preso em flagrante, e segue detido após ter a prisão convertida em preventiva. A vítima teve alta na manhã desta sexta (17).